The Magic Mountain



One day, in the midle of the great sea
One sacred god, one mountain
They came and saw that land, that free
That place where allways rain...

7 comentários:

Unknown disse...

Ai que saudades da minha ilha...
Como a Conheço bem Filipe!

Ainda me lembro dos serões passados ouvindo sting e olhando pela janela o começo de um fim de tarde chuvoso, uma noite tranquila e seca e depois a meio da noite o vento suprando e fazendo ranger as traves velhinhas da casa... as arvores a balançar e a falarem connosco, a lua mesteriosa e vem beijar a terra sagrada de basalto negro e a montanha, soberba Magestade dos Açores que nos olha com olhar maternal e de desafio!

Que saudades da minha terra!
Espero que mesmo com a evolução , continue a ser sempre esta ilha mágica. É preciso saber proteger o que é belo e puro.

Abraço a todos os Picarotos e a este Maluco em especial ;)

Anónimo disse...

De uma visita de 11 dias aos Açores, há cerca de 7 anos, ficou-me uma ideia pouco nítida, assim como o Pico em dia de nevoeiro sim nevoeiro não:a impressão de uma qualquer relação de ressentimento para com os continentais (por o serem?) e de uma certa reserva perante a curiosidade quase heróica que senti por aspectos melindrosos tais como a ideia de uma independência de retaliação. Que género de retaliação?Essa mesma que referi atrás, a continentalidade que os condenou, durante séculos, a uma subalternização inevitável embora intolerável.A propósito, recordo que me chamaram a tenção para não falar, nunca, de Portugal como Europa continental, para nunca referir palavras que susceptibilizassem sensibilidades por demais feridas, embora admitindo que, numerosas vezes talvez sem razão.A propósito deste assunto(algo ingrato) entrevi, há muito, um bom tema para um fórum, ou para ser discutido em blogues. Quem sabe ficaríamos a saber mais?

Anónimo disse...

Este é o blogue mais solitário que já encontrei. Será por que as ilhas estão isoladas?

Anónimo disse...

Este blogue é muito isolado, será porque as ilhas são solitárias?

Azorean disse...

As questões que abordou no primeiro comentário, assumindo que são todos do mesmo autor, são pertinentes, embora nunca tenha presenciado a discussão desse assunto por ninguém.

Este blogue está em standby. É provável que as entradas, como esta, acabem por ser eliminadas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sem mais comentários,conclui-se pela ideia que este blogue vai deixar de o ser?
Cumprimentos

Azorean disse...

A ideia para este blogue foi-se alterando ao longo do tempo e ainda não foi devidamente aplicada. Desaparecer é pouco provável. Agora, as várias entradas que já existem muito provavelmente serão reformuladas ou eliminadas, umas vez que não cumprem o objectivo do projecto.

É bem provável que venha, por exemplo, a abordar questões como as que partilhou no primeiro comentário.

Cumprimentos